Vamos falar de liderança em um mercado de design super aquecido com a necessidade alta desse perfil de  profissional crescendo nos próximos anos. O cenário indica que as empresas estão cada dia mais focadas em montar seus próprios times de design por conta da percepção de valor com a experiência do usuário, isso gera grandes oportunidades e desafios para quem deseja trilhar este caminho.

Atualmente muitas empresas já investem na organização de uma área de Design e Experiência, neste processo existe um desafio de entender quais são as melhores formas de realizar o trabalho e a gestão destas equipes.

Surfando esta onda muitos profissionais estão migrando para a área de experiência do usuário e profissionais mais experientes acabam sendo jogados na cadeira de liderança, muitas vezes sem a preparação adequada para assumir esse cargo.

Esta acaba sendo uma forma de promover profissionais mais experientes e torná-los referências nas áreas design, porém, a dúvida que fica é sobre as habilidades de gestão necessárias para este processo, que muitas vezes não estão no dia a dia deste profissional.

Nessa série, vamos dar foco para este momento de mudança na carreira, mostrar os desafios da liderança em um mercado de design super aquecido e como líderes de empresas que são referências em design, estão organizando seus times e fazendo a diferença nas instituições que atuam.

Se você assim como eu, está buscando evoluir seu trabalho como líder ou gestor em design, venha conosco! Vamos compartilhar dicas incríveis que podem te ajudar e fazer a diferença no seu trabalho.

Antes de começar vamos trabalhar esse tema de forma organizada, separamos essa série em temas que você pode consumir da forma que for mais adequada para sua realidade do dia a dia. Vamos falar de comportamento, auto conhecimento,  gestão de carreira, gestão de pessoas e processos de trabalho.

vamos começar!