Pensando em criar uma renda passiva para fechar o mês com tranquilidade?

 

Aqui vamos falar sobre o que é uma renda passiva e como gerar uma com produtos digitais.

 

O que é uma renda passiva?

Basicamente, uma renda passiva é um valor garantido que não está vinculado ao seu trabalho diário, ou seja, não é necessário estar ativamente se esforçando para gerá-lo.

Um bom exemplo disso são os investimentos. Você investe e esse investimento te gera juros e rendimentos sem que você precise trabalhar para isso.

 

Renda passiva com produtos digitais

Com produtos digitais isso acontece de uma forma similar, basta ter algum conteúdo no qual você consiga monetizar e gerar um valor mensal em cima dele.

É uma estratégia muito viável para quem deseja uma renda extra mensal e tem alguma habilidade, conhecimento ou uma ideia de negócio que pretende colocar em prática.

 

Produtos que podem te gerar uma renda passiva:

  • Venda de imagens e áudios autorais

Uma das possibilidades é a venda de imagens e áudios. Se você tem conhecimento em criação de imagens e áudio ou já trabalhou com isso, use seu conhecimento para criar e divulgar essas criações. Existem sites onde algumas pessoas podem se interessar pelo seu trabalho e comprar essas imagens e áudios para uso próprio.

  • Venda de Vídeos 

Outra opção é a produção de vídeos. Nossa sociedade consome muito conteúdo por vídeos e assim como as imagens, seus vídeos podem atrair o interesse de algumas pessoas que buscam por um bom conteúdo. Claro, o Youtube também deve ser levado em conta já que é atualmente a maior plataforma de vídeos no mundo. Um canal focado em um assunto em alta e com uma boa frequência de postagem, tem grandes chances de ganhar acessos fazendo com que os anúncios gerem uma renda mensal.

  • Blogs

Criar um blog é uma das formas de gerar renda passiva mais conhecidas. É necessário muita dedicação e muito marketing de conteúdo até se tornar algo grande o suficiente com seguidores e fãs que farão seu site gerar uma boa renda.    

  • Redes Sociais

Nas redes sociais é possível gerar renda se tiver um número considerável de seguidores. Se você tem uma página com boa visibilidade, pode conseguir parcerias e fazer posts patrocinados. Caso ainda não tenha uma página, é uma boa oportunidade para criar uma. Use um assunto que está em alta para impulsionar seu crescimento e dedique um tempo para administrá-la, pois com isso, surgirão boas oportunidades de fazer dinheiro.

  • Loja dropshipping

Uma modalidade de negócio que tem crescido muito nos últimos anos é a loja dropshipping. Isso se deve muito pelo fato de ser uma das formas mais fáceis e lucrativas de obter uma renda passiva. Tudo que você precisa fazer é encontrar fornecedores que possuem os produtos para vender neste formato de trabalho, sem necessariamente focar em apenas um nicho de produtos. Você pode criar sua loja sem ter um estoque físico, pois você irá intermediar a venda e ganhar uma comissão por ela, a parte de estoque e entrega fica por conta do seu parceiro.

  • Vender cursos 

Vender cursos é outra maneira que não poderia ficar de fora da lista. Se você possui alguma especialidade ou amplo conhecimento em alguma área, criar seu curso e vendê-lo em alguma plataforma certamente poderá te render uma renda passiva.

Inclusive, clique aqui para conhecer nosso curso gratuito: Home Officer – Tudo que precisa para ser um bom freelancer ministrado por Lene Fernandes, disponível na plataforma da Udemy. Aproveite também para dar uma olhada no nosso post com mais detalhes sobre o curso e como viver de freelancer.

 

Essas foram apenas algumas dicas de produtos onde você pode gerar uma boa renda passiva mensalmente, lembrando que existem diversas outras formas diferentes de garanti-la. 

Fique sempre de olho aberto no mercado e volte sempre ao nosso site para conferir as novidades.

Até a próxima!