Está pensando em começar um negócio e fazer uma renda de forma virtual? Empreendedorismo digital?

Leia este artigo e saiba quais são algumas das formas mais seguras e viáveis para empreender digitalmente e trabalhar do seu sofá!

Primeiro você deve aprender o que é Empreendedorismo Digital, pois apesar de ser um termo bem conhecido, é necessário ter em mente exatamente do que estamos falando.

Empreendedorismo Digital

 

Ao contrário do que muitos pensam, o empreendedorismo digital não é algo tão novo. Surgiu na década de 70 juntamente com a internet. Basicamente, consiste em utilizar meios virtuais como meio de produção, comercialização ou divulgação do seu serviço ou produto.

Essa forma de negócio ganhou força pela facilidade de como pode ser aplicada necessitando apenas de um computador com acesso à rede, se tornando um dos mercados mais atraentes para investir os esforços, pois com a democratização do acesso à internet, cada vez mais as pessoas tendem a utilizar deste recurso para adquirir seus produtos e sanar suas necessidades, seja ele um curso, um alimento, um serviço ou um utensílio. Dessa forma, podemos ter certeza que estamos falando de um mercado que se mantém sempre aquecido e em crescimento.

Por que devo empreender digitalmente?

Além da comodidade de poder trabalhar da sua casa e fazer seu horário, devemos também salientar que terá controle total sobre suas finanças e diversos meios de divulgação gratuitos. Um exemplo desses meios são as redes sociais, trabalhando bem essas redes é possível construir uma boa comunidade e reputação, fazendo com que seu produto ou serviço seja mais conhecido e consequentemente, mais consumido.

5 Ideias para você trabalhar de casa.

empreendimento digital, ideia para empreender

 

Aqui vão algumas dicas do que fazer para começar a trabalhar de casa e virar um empreendedor digital:

– Ebooks

Se você tem habilidade para escrever e vontade de publicar, não hesite na hora de criar e divulgar seu ebook. Além de ser mais fácil de usar e compartilhar, é muito mais viável no sentido financeiro, já que não precisará gastar com a impressão de cópias.  

Algumas das principais ferramentas de criação de Ebooks gratuitas:

– Consultoria

Se você tem alguma especialidade e acha que alguém pode precisar de ajuda nesse segmento, oferecer consultoria a distância também é uma boa opção.

– Blogs e Sites

imagem de site

É possível gerar uma renda trabalhando produzindo conteúdos para portais e sites variados. Se você tem conhecimento de um determinado assunto, também é possível criar o seu próprio portal de conteúdos trabalhando para que ele possa te render bons resultados e consequentemente, um retorno financeiro.  

– E-commerce

comércio online

Como citado anteriormente, as pessoas tendem cada vez mais a comprar as coisas pela internet e isso tem sido uma excelente oportunidade. Seja serviço ou produto, hoje existem muitas pessoas que preferem só fazer compras online.

– Marketing digital

alvo digital, youtube e dinheiro

O marketing digital é o mais abrangente da lista, trabalhar com redes sociais, divulgação de conteúdo, SEO, google ads, administração de páginas, entre outros.

É sempre bom pensar em empreender, principalmente em atividades onde temos maiores chances de sucesso. Espero que este artigo tenha incentivado  você a dar o próximo passo. O mercado está cheio de oportunidades e diversas possibilidades aparecem o tempo todo. Não perca tempo, essa pode ser a sua chance de mudar o jeito que você trabalha pra sempre.

Até a próxima!